skip to Main Content

O Cenário atual no mercado de Desenvolvimento de Software exige cada vez mais uma mudança cultural para aprimorar o processo de Desenvolvimento de Software, precisamos entregar software com mais qualidade e cada vez mais ágil. Por esse motivo, se faz necessária a aplicação de um cenário de DevOps.

O DevOps, visa uma grande mudança cultural, pois precisamos aproximar e integrar cada vez mais os times de Desenvolvimento, Operações e até mesmo Gestão do Projeto. Para isso, necessitamos de, além da mudança cultural, ferramentas que nos apoiem nessa integração e aproximação dos Times.

Um processo de DevOps de qualidade, precisa garantir alguns pilares principais:

  • Gestão do Código Fonte
  • Gestão Ágil dos Projetos
  • Continous Integration
  • Continous Deployment
  • Monitoramento da Aplicação no Ambiente Produtivo.

Nós, da RasecSystem, adotamos como stack de DevOps, o Visual Studio Team Services, da Microsoft, pois ela nos fornece de maneira toda integrada as ferramentas necessárias para a implementação do DevOps, como os pontos mencionados anteriormente.

 

Visão Geral sobre o Visual Studio Team Service (VSTS)

A plataforma de DevOps da Microsoft, fornece suporte aos mais diversos tipos de projetos e linguagens de programação, seja seu projeto em .Net, Java, PHP, Python, ou qualquer outra linguagem, o VSTS suporta a gestão deste seu projeto, tendo em vista, a utilização do protocolo do GIT como principal controle de versões.

Encontramos também, toda uma parte voltada a planejamento ágil, onde você possui todo o suporte para trabalhar com Scrum e Kanban.

O VSTS também possui uma parte voltada para CI e CD, onde você pode automatizar seus processos de Build, para garantir que sua aplicação esteja sempre integra e com todos os testes passando, para que só assim os binários de sua aplicação estejam disponíveis para um processo de implantação da aplicação, que é onde entra o processo de Continous Deployment, ou CD. No VSTS podemos configurar todo nosso ambiente de Implantação, e também oque é necessário para que nossa aplicação funcione nestes ambientes, além do fato de poder configurar aprovadores, e o agendamento das implantações.

 

Nós, da RasecSystem, estamos altamente preparados para ajudá-lo na implementação de seu processo de DevOps utilizando a Plataforma Microsoft, pois já estamos neste mercado a mais de 5 anos focados em implementar o DevOps nas empresas utilizando o VSTS como ferramenta de apoio.

Se você precisa de ajuda para implantar esta metodologia em sua empresa, não deixe de falar conosco.

Fale com um de nossos especialistas
Back To Top